FANDOM



Os Yahg são uma raça senciente de altos humanoides nativos do mundo de Parnack, conhecidos por sua natureza violenta e agressiva. Predadores consumados, os yahg possuem perceptividade incomparável e adaptabilidade mental. Descoberto pelo Conselho da Cidadela em 2125 EC, os yahg foram barrados da interação com o espaço da Cidadela depois de massacrar a delegação do Conselho.

BiologiaEditar

Os yahg evoluíram para preencher o nicho do predadores em Parnack. Eles tem quatro pares de olhos, cada par projetado para rastrear e prever os movimentos da presa. Uma aguda sensibilidade ao movimento e à luz permite que eles leiam facilmente a linguagem corporal de qualquer espécie, tornando quase impossível mentir para um yahg. Eles têm pele escamosa, parcialmente blindada, variando de vermelho a marrom, uma boca triangular com dentes afiados, dois grandes chifres e marcas faciais em suas cabeças. Cada uma das mãos possui três dedos, que incluem um polegar, além de três dedos em cada pé.

Os yahg possuem um corpo grande e musculoso, que proporciona considerável força física e agilidade. Aparentemente, este não foi sempre o caso, como o Javik, afirma que os yahgs foram menores durante seu ciclo de 50.000 anos atrás.

Eles podem viver por pelo menos mais de sessenta anos, a julgar pela quantidade de tempo que se passou como o Shadow Broker.

HistóriaEditar

DescobertaEditar

Quando Parnack foi descoberto pelos inspetores do conselho em 2125 CE, os yahg eram uma civilização pré-espacial com tecnologia equivalente à da Terra do século XX. Uma delegação do Conselho fez o primeiro contato com os yahg e tentou estabelecer relações diplomáticas. Infelizmente, eles perceberam as atitudes e o comportamento dos embaixadores como indivíduos iguais em vez de subordinados como um sinal de desprezo, e atacou e massacrou toda a delegação. Imediatamente após esse incidente, o Conselho da Cidadela cortou todo o contato com os yahg e declarou que Parnack estava fora dos limites. O Conselho sustenta que a agressão e a obsessão deles pelo controle os tornam pouco adequados para se integrarem à comunidade galáctica.

Os Shadow BrokerEditar

Algum tempo depois que o Conselho fez o primeiro contato, os agentes da Shadow Broker tentaram sequestrar um yahg para estudar. Vários tiveram que ser mortos antes que os agentes encontrassem um interessado em deixar o planeta. Após exibições impressionantes de inteligência e aprendizado, a par dos salarianos que vivem pouco tempo, Um Shadow broker providenciou para que o yahg ocupasse secretamente o lugar de um de seus agentes e liderasse equipes de ataque para coletar informações e neutralizar ameaças.

No entanto, a natureza violenta dos yahgs rapidamente se tornou um problema e ordens foram dadas para ele ser eliminado. No entanto, eles conseguiram de alguma forma matar os Shadow Brokers no meio de sua mensagem, após o que ele imediatamente assumiu o papel do novo Shadow Broker e rescindiu a ordem para matá-lo. Neste ponto, nenhum de seus agentes sabia que o Shadow anterior havia sido morto e substituído. O yahg permaneceu como Shadow pelas seis décadas seguintes, e ganhou uma reputação assustadora, com muitos de seus agentes entrando em seu escritório e nunca saindo.


Um centro de pesquisa salariano em Sur'Kesh capturou e fez experimentos em vários yahgs. Os Salarianos planejaram secretamente elevar o yahg e usá-los para promover suas iniciativas com total negação de uma maneira similar aos kroganos. Durante um ataque Cerberus à base do STG, um yahg foge da contenção e entra em fúria, matando vários soldados Cerberus. Seu destino é desconhecido.

Durante a invasão Reaper, em 2186, o Almirante Hackett menciona que os Reapers evitavam o planeta Parnack, aparentemente porque os yahg são uma civilização pré-voo espacial. Especula-se que se os Reapers tivessem sucesso em aniquilar as atuais raças espaciais da galáxia, os yahgs poderia continuar a desempenhar um papel proeminente no próximo ciclo.

Yahgs conhecidosEditar

NavegaçãoEditar