FANDOM

Entrada no CodexEditar

Mass EffectEditar

O mundo natal e a capital da humanidade estão entrando em uma nova era de ouro. A riqueza de recursos de uma dúzia de colônias assentadas e uma centena de postos avançados industriais retornam à Terra, alimentando grandes obras da indústria, do comércio e da arte. As grandes cidades estão se tornando verdes, à medida que os arranha-céus e o trabalho da arcologia permitem um uso mais eficiente da terra.

A Terra ainda está dividida entre os estados, embora todos estejam afiliados sob a bandeira abrangente da Aliança de Sistemas. Enquanto todo ser humano desfruta de uma vida mais longa e melhor do que nunca, o fosso entre ricos e pobres aumenta diariamente. Nações avançadas eliminaram a maioria das doenças e poluição genética. As regiões menos afortunadas não progrediram além da tecnologia do século XX, e são frequentemente favelas superpovoadas e cheias de poluição.

O nível do mar subiu dois metros nos últimos 200 anos, e o clima violento é comum devido aos danos ambientais infligidos durante o final do século XXI. As últimas décadas, no entanto, viram uma melhora significativa devido aos recentes avanços tecnológicos.

Mass Effect 3Editar

Terra, o mundo natal e capital da humanidade, estava desfrutando de uma nova idade de ouro antes dos Reapers atacarem. Doenças, poluição e outros males sociais estavam em declínio graças aos avanços tecnológicos e à riqueza de recursos das colônias. A Terra foi uma inspiração até mesmo para culturas alienígenas, resultando em influência fora de proporção com o breve tempo da humanidade no estágio galáctico.

O ataque dos Reapers pôs fim a qualquer semelhança desta vida anterior. As grandes cidades da Terra são depósitos de DNA humano para os reapers colherem. As metralhadoras, capazes de poder de fogo em escala de megatons, aniquilaram centros industriais em segundos. As forças armadas dos estados-nações diferentes da Terra mantiveram apenas uma comunicação parcial com as frotas da Aliança de Sistemas, deixando os esforços de resistência do planeta descoordenados e vulneráveis. A perda da rede de comunicações cortou a economia da Terra do resto da galáxia, enviando ondas de choque para os mercados galácticos - e um obstáculo significativo para receber ajuda.

Missões Editar

Depósitos mineraisEditar

A terra não pode ser extraída.

CuriosidadesEditar

  • Se vista da Lua, a Terra aparece como uma imagem espelhada.
  • Governos humanos conhecidos na Terra incluem os Estados Unidos da América.
  • De acordo com Mass Effect Andromeda: Initiation, depois que os dezoito maiores países da Terra se uniram para formar a Aliança de Sistemas, a União das Nações Unidas (UNIN) cresceu a partir dos remanescentes das Nações Unidas em 2149.
  • De acordo com Mass Effect: Incursion, a exata população humana da Terra em 2183 é 11.490.225.106.
  • Em Mass Effect 2, ao entrar na órbita da Terra, o planeta é mostrado girando para trás (efetivamente fazendo o Sol nascer no oeste).
  • Os mapas do multijogador em Mass Effect 3, Firebase London, Firebase Rio e Firebase Vancouver estão localizados na Terra.