FANDOM



A segunda espécie a se juntar à Cidadela, os Salarians ou Salarianos (Tradução oficial em ME: Andromeda) são anfíbios impulsivos, nativos do planeta Sur'Kesh. Os salarianos possuem um metabolismo hiperativo; eles pensam rápido, falam rápido e se movem rapidamente. Para os salarianos, outras espécies parecem lentas e estúpidas, especialmente os Elcor. Infelizmente, sua velocidade metabólica os deixa com uma vida útil relativamente curta; Salarianos com mais de 40 anos são uma raridade.

Eles são conhecidos por sua capacidade de observação e pensamento não linear. Isso se manifesta como uma aptidão para pesquisa e espionagem. Eles estão constantemente experimentando e inventando, e geralmente é aceito que eles sempre sabem mais do que estão deixando transparecer.

BiologiaEditar

Os salarianos são uma raça bípede de anfíbios, com corpos altos e alongados, bem adaptados ao seu alto metabolismo, e esqueletos compostos de mais cartilagem do que os de outras raças, como os humanos. As cabeças salarianas são longas e finas e têm um par de chifres salientes. A pele varia de cor, desde os vermelhos e verdes brilhantes até os tons mais comuns de azul ou cinza. Seu sangue é uma cor esverdeada. Os olhos salarianos são grandes e ovais e têm membranas finas no lugar das pálpebras. As pupilas são uma fenda larga, orientada horizontalmente, e as íris podem ser verde-escuras, roxas, vermelhas, azuis ou marrons. Salarians pode ver ultravioleta no final do espectro de comprimento de onda curto. Salarians piscam para cima, em vez de para baixo, como os humanos. Quando os salarians reviram os olhos, não é um sinal de desdém como nos seres humanos, mas sim uma resposta a situações em que as finas membranas protetoras requerem ajuda extra na defesa contra a secura ou irritação.

Salarianos são conhecidos por seu metabolismo de alta velocidade, o que lhes permite funcionar em apenas uma hora de sono por dia. Suas mentes e corpos trabalham mais rápido que as raças mais sapientes, fazendo-os parecer inquietos ou hiperativos. A desvantagem desse metabolismo ativo é uma vida útil curta de cerca de 40 anos.

Salarianos conhecidosEditar

NavegaçãoEditar