FANDOM


Codex Rakhana

Rakhana é o planeta natal dos Drells.

DescriçãoEditar

Rakhana é um planeta seco e árido coberto de desertos rochosos. Oito séculos atrás, o planeta natal já árido iniciou seu rápido declínio à falta de vida devido à desastrosa expansão industrial. Os Drells não possuía capacidade de voo interestelar e com sua população atingindo 11 bilhões, enfrentou certa desgraça. Felizmente, os Hanars fizeram o primeiro contato com eles por volta de 2000 dC e na década seguinte, evacuaram milhares de drells para seu próprio mundo natal, Kahje. Os bilhões remanescentes deixados em Rakhana pereceram gradualmente em seu planeta moribundo, guerreando uns contra os outros por recursos decrescentes. Hoje, Rakhana é um mundo de cemitérios, lar de apenas alguns milhares de habitantes que vivem em grupos nunca superiores a algumas centenas; durante a temporada de peregrinação, a população pode dobrar.

Entrada no CodexEditar

O planeta natal Rakhana outrora estava repleto de vida, suas planícies áridas abrigam análogos espetaculares de insetos e répteis. Mas os drells levaram a industrialização cedo e não percebeu a extensão do dano ambiental que causou até que fosse tarde demais. Com a camada superficial do solo esgotada e os oceanos muito ácidos para sustentar a vida, a drell foi localizada em 2025 dC devido a uma enorme colisão populacional.

Foi então que os hanars interveio, montando uma operação de resgate em larga escala para trazer os drell ao mundo natal hanar, Kahje. Conforme as guerras irromperam sobre os recursos remanescentes em Rakhana e bilhões começaram a morrer, aproximadamente 375.000 drells escaparam no êxodo. Para pagar sua dívida, os drells entraram em acordo com os hanars. Chamado de Compact, afirma que os drells ajudariam os hanars com tarefas que os hanars não pode executar fisicamente. Atualmente, os hanars de alto escalão são inseparáveis de seus assistentes.