FANDOM

Localização: Via Láctea / Apien Crest / Trebia System / Terceiro planeta

DescriçãoEditar

"A única coisa neste planeta que não é de prata são os Turianos. É muito claro que eles são feitos de aço."
―Jon Grissom

Estas foram as impressões do herói da Aliança Jon Grissom sobre o planeta natal Palaven, visto pelos humanos pela primeira vez após a Guerra do Primeira Contato. A atitude marcial dos turians permeia todos os aspectos da sociedade Palaven, da arquitetura à arte e à política. Não é surpresa que seu planeta natal nunca tenha sido ocupado por uma força invasora até agora.

Os Reapers, cientes da reputação de seus inimigos, trouxeram uma força esmagadora para Palaven e não hesitaram em bombardear cidades que resistiram - e todos resistiram. A poeira e a fumaça das cidades pulverizadas são agora um risco de respiração em grande parte do planeta. A água e as fontes de energia praticamente desapareceram. Ainda assim, a luta aqui custou caro aos Reapers.

CONSULTORIA DE VIAGEM DA ALIANÇA: O campo magnético fraco de Palaven significa que os níveis de radiação solar são maiores do que aqueles encontrados em outros mundos habitáveis. Os visitantes humanos são aconselhados a usar roupas de proteção ambiental ou outras proteções contra radiação quando visitarem Palaven.

Entrada no CodexEditar

Quando os turians foram apresentados à comunidade galáctica, uma diplomata Asari descreveu poeticamente seu mundo natal, Palaven, como “um mundo prateado de fortalezas e fogo”. Como o fraco campo magnético de Palaven é um escudo pobre do sol, a maior parte da vida animal do planeta carapaças metálicas desenvolvidas como defesas contra a radiação solar. Sua vida fotossintética é igualmente impressionante, desligando processos metabólicos vulneráveis durante o dia e reparando o dano celular durante a noite.

As fortificações visíveis das cidades dos Turians refletem sua sociedade marcial, mas desde que se juntaram à comunidade galáctica, os conflitos internos tornaram-se assuntos ligados à honra com poucas baixas entre os não-combatentes. Essas fortificações da cidade não são páreo para os Reapers e seu agressivo bombardeio à Palaven.

informação adicionalEditar

Pouco depois da Primeira Guerra de Contato, os três primeiros humanos a pisar em Palaven foram os mercenários Jack Harper, Eva Coré e o modificado Ben Hislop. Os três foram exibidos por Desolas Arterius em uma tentativa de convencer a população a usar a Arca Monolith.

Há uma empresa na Cidadela nomeado após este planeta. Localizado no distrito de Mid-Wards de Zakera Ward, esta empresa está localizada no 28º andar de um edifício.

Garrus Vakarian cresceu em Palaven - segundo ele, apesar da imensa radiação, Palaven não é tão quente quanto Therum e semelhante a Virmire.

Palaven (ou Palavan) tem uma rota de transporte regular para Illium, com partida prevista para as 15.20 Nos Astra a partir de 2185.