FANDOM

The Nexus and 3 Arks of the Andromeda Initiative

Localização: Andrômeda / Conjunto Heleus / Zheng He

Descrição Editar

DADOS:
Nome da estação: Nexus
Comprimento: 15.47km (quando finalizada)
Diâmetro de ancoramento: 5.3km
Status: Em construção

ANÁLISE:
Quartel general da Iniciativa Andrômeda, o Nexus é uma massiva estação espacial criada para ancorar, processar recursos e oferecer suporte a colonos antes de sua partida para novos mundos. Todos os recém-chegados devem passar pela quarentena.

História Editar

O Nexus passou a ser o centro da Iniciativa Andrômeda assim que o projeto alcançou a galáxia Andrômeda. Seu design se baseia na Citadel, o Nexus possui características em forma e funções para se assemelhar a estação da Via-Láctea.

Quando lançada, o Nexus relembra as Wards da Citadel unidas em uma base. Após alcançar Andrômeda, novas construções na estação tiveram início, para dar a base a órgãos centrais como o Presidium e outra superestrutura igual a ward. Os arcos iriam se encaixar com a estação através de sua coluna de suporte central para garantir armazenamento e energia extra.

O Nexus foi ativado um ano depois da Hyperion chegar a Andrômeda. O staff a bordo acabou tendo pequenas disputas, que fez com que grande porção da tripulação a bordo fosse banida do Nexus e ganharem a nomenclatura de "Exilados". Existem relatórios a cerca de atividade terrorista e sabotagem por parte de membros da tripulação que não concordam com decisões dos oficiais encarregados. Todos os krogan que faziam parte do Nexus acabaram partindo, com apenas uma exceção.

Aproximadamente catorze meses após a chegada do Nexus, os habitantes começaram a desistir de ir até outros arcos. Tudo isso mudou quando a Hyperion chegar a estação.

Locações Editar

  • Blocos Residenciais - alojamentos temporários para os colonos até os Pathfinders assegurarem mundos novos.
  • Centro Cultural - seus arquivos contém a história combinada das diversas raças da Via-Láctea e podem ajudar as raças recém-descobertas a aprender a origem e história dos colonos.
  • Jardins Hidropônicos - para contemplação pacífica.
  • Salão Vórtex - o bar local para indulgentes for de serviço.
  • Operações - supervisona segurança e administração de todo o Nexus.
  • QG Pathfinder - uma seção adjacente a Operações onde os Pathfinders dividem e discutem a respeito de suas descobertas.
  • Laboratório de Ciências - pesquisa e desenvolvimnto.

Liderança do Nexus Editar

Atual Editar

Antigos Editar

Trivia Editar

  • De acordo com o time de desenvolvimento[1], Arkcon era o nome original para o Nexus.
  • O Nexus foi renomeado no mesmo dia que o vilão Archon foi nomeado, por "razões completamente diferentes", de acordo com designer chefe Ian Frazier.[2][3].
  • A IV Avina tem o mesmo papel no Nexus que na Citadel, da Trilogia original.

ReferênciasEditar

  1. Tweet de Marc Walters, diretor criativo da BioWare
  2. https://twitter.com/tibermoon/status/824807097619664896

Também no FANDOM

Wiki aleatória