FANDOM


Homeworlds Kahje

Kahje é o planeta natal do Hanar.

DescriçãoEditar

Com 90% de sua superfície coberta por um vasto oceano, Kahje é permanentemente envolvido por um manto de nuvens criado pelo calor de sua estrela branca e enérgica. Sob essas nuvens, a área terrestre do planeta consiste apenas em pequenas ilhas. A atmosfera de Kahje é perfeita para a vida; embora contenha alguns traços de amônia, consiste principalmente de oxigênio, hidrogênio e nitrogênio, semelhante ao da Terra. Infelizmente, o clima também provou ser muito úmido para os Drell não-nativos, que foram evacuados de seu próprio planeta pelos hanars dois séculos antes, e eles acharam mais tolerável viver em cidades climatizadas.

Kahje também é pontilhada com ruínas Protheans, que moldaram a religião e a sociedade dos hanar. O Mount Vassla, um vulcão submerso, está no coração de uma das maiores ruínas Protheanas. Os vencedores dos eventos religiosos do feriado hanar de Nyahir (ou "First Cresting Bloom") estão inscritos em bioluminescência nos lados da montanha um ano depois.

Mass Effect: HomeworldsEditar

Liara T'Soni viaja para Kahje procurando uma maneira de parar os Reapers. Em um lugar Prothean submerso que o hanar usou como um santuário, ela descobre uma pista: um conjunto de chaves de criptografia que acessa arquivos em outros planetas, incluindo Marte.


Mass Effect 3Editar

Durante uma investigação de um diplomata hanar em 2186, se Shepard não conseguir impedir que o diplomata Zymandis sabote os sistemas automatizados de defesa planetária de Kahje, o planeta será rapidamente invadido e dizimado pelas forças dos Reapers. Se Shepard conseguir, eles conseguem salvar o planeta e obter as frotas hanars e drells.