FANDOM

Irune é o planeta natal dos Volus.

DescriçãoEditar

O planeta Irune é um planeta de alta pressão e alta gravidade que suporta uma ecologia baseada em amônia. Esse ambiente raro significa que os volus demoraram a colonizar, pois há poucos planetas que atendem às suas necessidades habitacionais. A maioria prefere ficar em Irune, trabalhando remotamente via extranet. Os mais aventureiros vestem os desajeitados mas vitais trajes de pressão e se aventuram pelos mundos no espaço da Citadel para fazer sua fortuna.

Irune é notável por ter eliminado a guerra como instituição do Estado. A cultura Volus carece da visão romântica da guerra encontrada nas espécies mais agressivas da galáxia. O conflito físicas entre grupos raramente duram muito e quase sempre terminam por castigo social, acordos de barganha ou duras sanções econômicas.

As cidades de Irune tendem a ser construídas em rotas de comércio, em vez de posições militarmente defensáveis. Isso os deixou vulneráveis ao ataque de Husk agora que os Reapers superaram as frotas turianas e iniciaram uma guerra terrestre no planeta.

CONSELHOS DE VIAGEM DA CIDADELA: A atmosfera baseada em amônia de Irune é tóxica para formas de vida não-volus. Os visitantes de Irune devem usar sempre trajes sob pressão quando viajam fora de áreas ambientalmente controladas.