FANDOM

Andromeda Initiative Logo

Fundada em 2176 e lançada em 2185, a Iniciativa Andrômeda é um projeto civil inter-espécies criado para enviar cientistas, exploradores e colonos para uma viagem sem volta té a Galáxia Andrômeda. Com patrocinadores poderosos liderando seu apoio, o programa cresceu substancialmente desde sua criação. O objetivo principal da Iniciativa é estabelecer presença permanente na galáxia e eventualmente criar uma rota entre Andrômeda e a Via-Láctea.

Quatro naves tipo Arca foram construídas para essa jornada, todas equipadas com câmaras de estase criogênico para com que seus tripulantes durmam durante toda a jornada de 600 anos. O fundador do projeto, Jien Garson viajou no Nexus, a base principal da expedição. As outras quatro arcas contém espécies diferentes; a maioria dos humanos estão abordo da Arca Hyperion. Cada Arca possui seu próprio Pathfinder, uma mistura de soldado de elite, cientista e guia com a tarefa de encontrar um novo lar. O Pathfinder da Hyperion é Alec Ryder.

Mesmo os sensores de longo-alcance terem identificado diversos planetas potencialmente habitáveis no Conjunto Heleus. A possibilidade encontrar condições planetárias hostis ainda existe. Os Pathfinder e seu time serão responsáveis por acessar e explorar tais ambientes para o bem da missão.

Histórico do Projeto Editar

“Mapear a Galáxia Andrômeda em busca de planeta habitáveis é um desafio único. A observação é limitada pela luz, e dada a ditância de andrômeda, todas as observações da Via-Láctea estão 2.5 milhões de anos atrasadas, tempo suficiente para os planetas mudarem completamente.

Tentativas iniciais de identificar locais de assentamento foram feitos com aparato astronômico asari e baseando-se em modelos previsíveis. Todavia, Jien Grason parece não estar disposto a arriscar a vida de centenas de colonos sem informações sólidas.

Eventualmente, a Inciativa obteve dados promissores dos exploradores quarian, que dizem ter encontrado uma antena geth no Véu de Perseu. Essa antena foi supostamente construída para três mass relays, usando sensores para se alinhar e formar o "telescópio" FTL e observar espaço escuro além dos anéis da galáxia. Não se sabe porque os geth estavam se esforçando para estudar espaço escuro.

Dentre essas observações estavam alguns resultados de Andrômeda. Nossos modelos de previsão confirmaram que estão em uma margem aceitável, a Inciativa foi capaz de encontrar "mundos dourados."”

O Propósito Editar

Havia mais que a exploração e colonização da Galáxia Andrômeda que foi omitido do público. Do diário pessoal de Alec Ryder é revelado que a Iniciativa possuía outros propósitos. De acordo com mensagens secretas de Jien Garson, ela estava sem dinheiro para financiar a Inciativa Andrômeda. Entretanto, antes do projeto ser descartado, um grupo de benfeitores desconhecidos se aproximou e financiou a Iniciativa. Eles fizeram mudanças aos planos de colonização, como adicionar 100.000 novos colonos as arcas.

Em 2183, após o ataque geth de Saren Arterius falhar e a aparição de Sovereign na Citadel, a existência dos Reapers foi revelada. Embora o Conselho da Citadel se mantivesse cético quanto as alegações do Comandante Shepard, os benfeitores levaram bem a sério. Temendo que a chegada dos reapers fosse iminente, e que uma luta por recursos estava por vir, eles mantiveram a verdadeira razão da Iniciativa em segredo. Era intenção dos benfeitores salvar as civilizações da Via-Láctea e encontrar um novo lar em Andrômeda.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória