FANDOM


Husk

Os Husks são "zumbis" sintéticos-orgânicos criados a partir dos corpos de seres orgânicos. Quando um humano é capturado, eles são colocados em dispositivos de empalamento, que os fuzileiros navais da Aliança apelidam de "Dragon's teeth ou Dentes de dragão". Com o tempo, os órgãos, pele e volume de água corporal são convertidos em materiais cibernéticos; o sangue é mudado para um fluido verde e o corpo gera uma carga elétrica.

Quando os spikes são aproximados - digamos, se os fuzileiros tentam recuperar seus companheiros mortos - os Husks são liberados e atacam. Eles vão atacar seus inimigos e uma vez perto o suficiente, soltam uma poderosa explosão elétrica que desativa escudos e causa danos massivos.


Mass Effect: EvolutionEditar

Durante a Primeira Guerra de Contato, o General Desolas Arterius liderou uma operação turiana na colônia humana de Shanxi para recuperar um antigo artefato alienígena, o Arca Monolith. O Monolith tinha a capacidade de transformar qualquer pessoa que entrasse em contato com ele em seres sintéticos dedicados à sua proteção. Desolas planejava usa-lo para converter a raça turiana em um exército de "meta-turianos" invencíveis para dominar a galáxia e levar o artefato de volta a Palaven, o planeta natal, para começar esse processo.

Um mercenário humano, Jack Harper, percebe o interesse de Desolas quando ele está apenas parcialmente exposto ao Monolith. Em vez de se transformar completamente e se tornar um escravo do artefato, apenas os olhos de Jack são visivelmente alterados e ele mantém suas faculdades mentais, embora ele seja capaz de "detectar" o paradeiro do artefato através de vastas distâncias interestelares e desenvolver a habilidade de entender línguas alienígenas. Desolas usa o artefato para atrair Harper para uma armadilha e leva-o para Palaven. Ele pretende estudar Harper para aprender a criar meta-turianos que também mantenham sua inteligência.

Antes que seus planos se concretizem, no entanto, Harper convence Saren Arterius, irmão de Desolas, de que o Monolith está devolvendo os turians, não elevando-os à imortalidade. Ao mesmo tempo, os meta-turians que Desolas já havia criado começaram a escavar um segundo artefato alienígena que havia sido selado sob o histórico Templo Palaven para iniciar conversões em massa. Saren ordena um ataque orbital em Temple Palaven, destruindo-o junto com Desolas e os meta-turians.

Mass EffectEditar

Husks são extensivamente encontrados primeiro em Eden Prime e então em qualquer lugar os humanos lutam contra o Geths. Ninguém sabe por que os geths fazem isso com seus cativos. Parece um grande esforço para um resultado pequeno, embora seja eficaz como uma tática de guerra psicológica para fazer com que os soldados lutem contra seus próprios mortos. O geth usava um nave cheio deles, a MSV Cornucopia, em parte como uma armadilha e em parte como uma advertência para que outras raças orgânicas não entrassem em seu espaço. Cerberus estava estudando eles como parte de seu programa experimental para criar um super soldado e como teste, expuseram deliberadamente uma equipe de pioneiros coloniais em Chasca aos dragon's teeth. Haviam também husks no centro de pesquisa de Saren Arterius em Virmire, possivelmente como parte de seu estudo de doutrinação.

Quando Sovereign "possuiu" os implantes dentro do corpo de Saren, a criatura resultante se pareceu muito com um husk, e o efeito de doutrinação dos Reapers é similar à natureza "zumbi" dos husks, o que sugere que os dragon's teeth são tecnologia Reaper. Um esconderijo dos espigões foi encontrado enterrado em Trebin e teve que ser escavado pela equipe de pesquisa local, mas não há evidências de quem os colocou lá ou por quê.


Mass Effect2Editar

Sabe-se agora que os Husks são de origem Reaper. Note-se que o geth ganhou seus dragon's teeth's como presente dos Reapers.

Os Collectors parecem fazer uso dos husks juntamente com várias novas variações, a saber, Abomination, Scion, e the Praetorian, todas as quais são notadas como sendo mais avançadas do que aquelas previamente combatidas pelo Comandante Shepard. Também é notado que nenhum dragon's teeth é visto em lugares onde os Collectors distribuem husks. Shepard e o esquadrão especulam que isso indica que os mesmo foram transportados pelos Collectors de outros lugares, embora isso nunca seja confirmado.

Eles são encontrados junto com Abominations e Scions a bordo de um Reaper abandonado quando uma equipe de ciência é vítima da doutrinação do Reapers. Shepard e o esquadrão encontram vários dragon's teeth a bordo, indicando que os variantes dos husks foram usados pelos Reapers pelo menos 37 milhões de anos atrás. É atualmente desconhecido por que os husks usados pelo geths eram menos avançados e nenhuma outra variante foi vista ao lado dos geths. O Husk padrão produzida pelos Collectors parece um pouco diferente dos Husks produzidos pelo geths, sem o ataque elétrico e usando armaduras para defesas ao invés de barreiras cinéticas.

Uma equipe de escavação em Minos Wasteland no planeta Aequitas encontrou um artefato Reaper que cria Husks avançados. Este dispositivo não se parece nem um pouco com os dragon's teeth, apresentando uma esfera de energia que transformou a equipe de escavação com o que parece ser uma forma de doutrinação, de acordo com registros mantidos pela equipe, antes de começar a criar mais husks.

Outros tiposEditar

Os Reapers são conhecidos por empregar as seguintes formas de casca nos campos de batalha da galáxia:

  • Banshee - criaturas baseadas em Asari Ardat-Yakshi que devastam o campo de batalha com bióticos.
  • Brute - criaturas baseadas nos Kroganos e Turianos que combinam força bruta com proeza tática.
  • Cannibal - criaturas baseadas em Batarians que consomem husks caídos para criar armaduras para si mesmos.
  • Harvester -criaturas baseadas em Harvesters que transportam outros husks para a batalha.
  • Marauder - criaturas baseadas em Turianos que podem criar uma armadura dura para outras husks.
  • Ravager - criaturas baseadas em rachni equipadas com poderosos canhões de longo alcance.
  • Swarmer - criaturas baseadas em trabalhadores rachni que atacam suicidas depois de serem gerados por Ravagers.

Mass Effect 3: OmegaEditar

Omega encontrou-se infestado de Adjutants durante a sua hostil aquisição pelas forças da Cerberus. Embora de origem Reaper, os Adjutants foram primeiro concebidos por Cerberus como um exército de tropas obedientes. Sendo geneticamente modificados a partir de um vírus baseado nos Reapers, os primeiros indivíduos de teste provaram ser falhos e foram considerados incontroláveis, levando a uma onda de Adjutants desonestos desovando por Omega desmarcada até que Cerberus pudesse contê-los. Seu controle sobre os Adjutants foi mais tarde aperfeiçoado, como mostrado quando o General Petrovsky lança a mais recente raça sobre Aria T'Loak e o Comandante Shepard em Afterlife.