FANDOM

Para os romances e outros livros, consulte Livros. Para os filmes, veja Filmes.

Atualmente, há onze quadrinhos no universo Mass Effect. Como os jogos são considerados as histórias do jogador, quase nenhuma das histórias em quadrinhos, como os romances, apresenta personagens de jogadores como o Comandante Shepard como o personagem principal. As únicas exceções são Mass Effect: Genesis, Mass Effect: Genesis 2, e duas edições de Mass Effect: Foundation. Os dois primeiros, sendo interativos, permitem ao jogador controlar as decisões de Shepard, enquanto os problemas do Foundation contam uma história sobre o protagonista do Mass Effect Galaxy, Jacob Taylor.

Embora todos os quadrinhos não interativos lançados até agora tenham autores e artistas variados, todos eles são coloridos por Michael Atiyeh.

HQsEditar

seriesEditar

  • Mass Effect: Redemption -Uma série de quatro edições que serve como uma prequela do Mass Effect 2, e é definida alguns meses após os eventos de abertura de Mass Effect 2. O enredo envolve Liara T'Soni, Cerberus, e uma missão da maior urgência. A primeira edição foi lançada em 26 de janeiro de 2010, com o lançamento do Mass Effect 2, e a edição do Mass Effect 2 Limited Collectors' Edition teve uma edição especial da revista em quadrinhos. Escrito por Mac Walters, roteirizado por John Jackson Miller, desenhado por Omar Francia, pintado e rotulado por Michael Heisler. Desenhos da capa por Daryl Mandryk.
  • Mass Effect: Evolution - Uma série de quatro edições escrita por Mac Walters. Evolution ocorre em 2157, durante a Primeira Guerra de Contato, e a história cobre as origens do Illusive Man e Cerberus. A primeira edição foi lançada em 19 de janeiro de 2011. A série foi produzida pela mesma equipe que fez a série Redemption, mas com diferentes artistas de capa. Os projetos de capa foram feitos por Massimo Carnevale, com uma capa alternativa feita por Joe Quinones.
  • Mass Effect: Invasion - Uma série de quadrinhos de quatro edições escrita por Mac Walters. Invasion centra-se na batalha de Aria T'Loak contra a organização humano-survivalista Cerberus como ele ataca Omega. A primeira edição foi lançada em 19 de outubro de 2011. Uma cópia em edição especial da primeira edição foi incluída em cópias da Mass Effect 3 N7 Collector's Edition.
  • Mass Effect: Homeworlds - Uma série de quatro edições escrita por Mac Walters e a equipe de redação de Mass Effect 3. Cada edição se concentra em um membro da equipe do Mass Effect 3. A primeira edição foi lançada em 25 de abril de 2012.
  • Mass Effect: Foundation - Uma série de quadrinhos de treze edições com histórias originais escritas por Mac Walters. A primeira edição foi lançada em 24 de julho de 2013.

Unica EdiçãoEditar

  • Mass Effect: Incursion - Um curta de 8 páginas em quadrinhos lançado em 21 de junho de 2010 através da IGN. O enredo gira em torno de Aria T'Loak e é definido uma semana antes dos eventos de abertura de Mass Effect 2. Ele é escrito e roteirizado por Mac Walters, desenhado por Eduardo Francisco e com letras de Michael Heisler.
  • Mass Effect: Conviction - Uma curta história em quadrinhos de 8 páginas lançada em setembro de 2011 através de uma promoção limitada da Dark Horse Digital. Dias depois dos eventos de Arrival, David Anderson localiza a Alliance marine James Vega em Omega e encarrega-o de guardar um importante prisioneiro.

OutrosEditar

  • Mass Effect: Genesis - Um "história em quadrinhos interativa" incluído no lançamento do PlayStation 3 de Mass Effect 2.Ele conta a história do Mass Effect original e permite que o jogador faça seis das principais decisões que Shepard poderia tomar naquele jogo. Mais tarde, foi disponibilizado para Xbox 360 e PC. Foi escrito por Mac Walters.
  • Mass Effect: Genesis 2 - Uma "história em quadrinhos interativa" incluída em Mass Effect 3: Special Edition, uma versão atualizada de Mass Effect 3 desenvolvida exclusivamente para a Wii U. É uma versão atualizada do Genesis original, apresentando as suas escolhas bem como um novo conjunto de escolhas que cobrem os eventos de Mass Effect 2. Mais tarde foi disponibilizado para Xbox 360, PC e PlayStation 3.

Antologias Editar

  • Mass Effect Library Edition (Vol. 1) - Uma antologia de capa dura lançada em 15 de maio de 2013 que contém os quadrinhos Mass Effect: Conviction, Mass Effect: Evolution, Mass Effect: Homeworlds, Mass Effect: Incursion, Mass Effect: Inquisition, Mass Effect: Invasion, and Mass Effect: Redemption.
  • Mass Effect Library Edition (Vol. 2) -Uma antologia de capa dura lançada em 19 de maio de 2015 que contém as histórias em quadrinhos Mass Effect: Foundation, Mass Effect: He Who Laughs Best, e Blasto: Eternity is Forever.