FANDOM

Pathfinder briefing logo

Os Exploradores ou Pathfinders são uma mistura de soldado de elite, cientista e guia encarregado pela Iniciativa Andrômeda para encontrar um novo lar para os colonos da Via Láctea que procuram se estabelecer na galáxia de Andrômeda. Cada uma das cinco Arcas da Iniciativa recebe seu próprio explorador, e cada um lidera sua própria equipe para lidar com os desafios de uma galáxia não explorada.

FunçãoEditar

Exploradores são a "ponta da lança" para explorar novos mundos. Embora o levantamento planetário seja tipicamente um processo de equipe múltipla de longo prazo, a Iniciativa encontrou uma alternativa, graças à pesquisa IA da Alec Ryder: um indivíduo equipado com o melhor treinamento e tecnologia disponível e um parceiro IA que pode executar estudos complexos em segundos e cem simulações de teste por minuto.

Com o apoio da IA, os exploradores podem determinar em poucas horas se um planeta é adequado para habitação, e direcionar a Nexus para o bloco colonizador que tem a melhor chance lá. Os exploradores são treinados para melhorar a viabilidade de potenciais planetas, iniciar o primeiro contato com espécies desconhecidas, encontrar locais adequados para os postos avançados e lidar com quaisquer ameaças externas antes que o primeiro colono toque o solo.

A presença de um explorador é uma garantia de que um planeta pode ser estabelecido com segurança e com uma grande expectativa de sucesso.

Exploradores conhecidosEditar

Exploradores HumanosEditar

  • Alec Ryder - Ex N7 Morreu de asfixia em Habitat 7.
  • Explorador(a) Ryder - Especialista e explorador da arca Hyperion. Substituiu Alec Ryder.

Exploradores SalarianosEditar

  • Zevin Raeka - Encontrada viva pelo explorador Ryder, mas mais tarde é supostamente morto pelos ketts se Ryder escolher resgatar batedores kroganos em vez dela.
  • Lumont Hayjer - O capitão da Arca Paarchero, nunca iniciou o treinamento de explorador. Substitui Zevin Raeka.

Exploradores AsariEditar

  • Matriarch Ishara - Agenciou os Acordos de Paz de Komoth. Morta pelos Ketts depois de ser abandonada por sua guarda-costas, Sarissa Theris.
  • Sarissa Theris - Comandante asari. Substituiu Ishara. Pode ser dispensada do cargo de acordo com a decisão do explorador Ryder.
  • Vederia Damali - Comandante asari júnior. Substitui Sarissa se ela for dispensada do cargo.

Exploradores TurianosEditar

  • Macen Barro - Ex-engenheiro turbo da Blackwatch. Fatalmente ferido quando a arca Natanus atingiu o Miasma.
  • Avitus Rix - Antigo Espectro Substitui Macen Barro (somente se Avitus aceita o papel como explorador).

IAs parceirasEditar

Cada explorador tem o apoio do subproduto da pesquisa IA de Alec Ryder. Estas IA's são universalmente chamadas de SAM (Simulated Adaptive Matrix) e estão ligadas neuralmente ao seu explorador através do uso de implantes, auxiliando-os em combate e pesquisa. No entanto, como resultado deste link, uma unidade SAM pode ser altamente danificada, caso seu atual atual morra. Como tal, um SAM deve ser transferido se um explorador estiver vivo, mas seriamente ferido.

  • SAM Humano - Arca Hyperion. Primeiro SAM desenvolvido. Modificado por Alec Ryder, tornando-o o SAM mais avançado. Transferido para o explorador(a) Ryder.
  • SAM Salariana - Arca Paarchero. Desativado e desmantelado por Zevin Raeka após uma invasão da nave Kett. No processo de remontagem após a recuperação de Paarchero.
  • SAM Asari - Arca Leusinia. Transferido para Sarissa Theris. Transferido novamente para Vederia Damali se Sarissa for dispensada do dever.
  • SAM Turiana - Arca Natanus. Danificado quando Macen Barro morreu durante o processo de transferência, mas ainda parcialmente operacional.