FANDOM


Via Láctea Aglomerados Sistemas Planetas Luas Asteroides
Estações espaciais Naves Missões Designações Localizações Planet Index
ME3 Citadel

Estações espaciais são estruturas artificiais construídas e mantidas para facilitar a viagem espacial, a defesa ou a coleta de recursos. Os humanos construíram um grande número de estações espaciais como instalações militares durante sua expansão na Via Láctea, proporcionando fácil acesso a os Mass Relay.

As estações podem ser construídas a partir do zero ou, ocasionalmente, construídas em corpos existentes como asteroides. Eles normalmente ocupam uma posição fixa dentro de um sistema estelar ou permanecem em órbita ao redor de um planeta. Grandes estruturas como a Cidadela - que não orbitam um ponto fixo, além de sua posição perto da Viúva - possuem sofisticados sistemas de navegação e motores para corrigir seu movimento e manter sua posição. A maioria das estações possui pontos de descarga de acionamento, permitindo que as espaçonaves descarregem sua carga principal com segurança. Estações espaciais tendem a se dividir em várias categorias (embora devido à despesa envolvida em sua criação, as estações são frequentemente reaproveitadas):

  • Comércio/Entrada principal - Como eles costumam ser encontrados perto de nexos de retransmissão em massa, essas estações espaciais podem se tornar pontos-chave para o comércio. As instalações de 'Gateway' fornecem hubs de comunicação e estações de naves estelares; alguns, como aqueles em torno de Plutão, podem construir uma população considerável. Estações orbitais - como o Asteroide X57 se destina a se tornar - também permitem uma fácil transferência de mercadorias e fornecem um "ponto de partida" para os viajantes.
  • Defesa - Ter uma estação em órbita ao redor de uma colônia pode dar um aviso antecipado no caso de um ataque. A superioridade orbital é fundamental na guerra moderna, de modo que as estações também permitem o controle de situações no solo. A Noveria tem várias estações de batalha orbitais, que têm a capacidade de atacar e destruir naves que se aproximam, e de destruir alvos de superfície com ogivas de antimatéria.
  • Pesquisa - As estações são plataformas ideais para experimentos de longo prazo, processos científicos que requerem baixa ou gravidade zero ou observações astronômicas. Se a pesquisa é muito arriscada para se conduzir em uma colônia - por exemplo, desenvolver um IA - ou é altamente confidencial - como era verdade no caso de BAaT - uma estação espacial é a alternativa ideal, permitindo fácil contenção e isolamento. No caso de uma quebra de segurança catastrófica, a estação pode ser destruída para manter o experimento contido.

Estações Espaciais ConhecidasEditar

Via LácteaEditar

Omega galaxymap-box

AndrômedaEditar