FANDOM

Codex ME - Eezo

Elemento Zero, também conhecido como "eezo", é um material raro que quando submetido a uma corrente elétrica, libera energia escura que pode ser manipulada em um mass effect field, aumentando ou diminuindo a massa de todos os objetos dentro desse campo. Uma corrente positiva aumenta a massa, uma corrente negativa diminui. Esse "efeito de massa" é usado de inúmeras maneiras, desde a geração de gravidade artificial até a fabricação de materiais de construção de alta resistência. É mais usado para permitir uma viagem espacial mais 'rápida que a luz' sem causar dilatação do tempo. Quando os humanos descobriram as ruínas Protheanas em Marte, eles também descobriram o elemento zero refinado que os Protheans haviam deixado para trás. Permitiu a pesquisa em unidades de naves FTL antes da descoberta do Charon Relay.

O Eezo é gerado quando a matéria sólida, como um planeta, é afetada pela energia de uma supernova. O material é comum nos detritos de asteroides que orbitam estrelas de nêutrons e pulsares. Estes são lugares perigosos para mineração, exigindo uso extensivo de robótica, telepresença e blindagem para sobreviver à intensa radiação da estrela morta. Somente algumas grandes corporações podem arcar com os custos de planejamento necessários para trabalhar essas fontes primárias. Alguns planetas têm pequenos depósitos eezo ou coalescem em torno de um depósito maior durante a sua formação. Enquanto essas fontes secundárias são mais seguras para o meio, o rendimento do minério não é tão grande. Há rumores de que o Nemean Abyss possui depósitos eezo particularmente ricos.

O elemento zero em em pó é frequentemente liberado após acidentes com motores. É usado por muitas espécies para influenciar ou fortalecer a presença de biótica. Se uma criança é exposta ao elemento zero no útero, devido a seus efeitos mutagênicos, há uma pequena chance de desenvolver nódulos eezo em todo o sistema nervoso que reagem a estímulos elétricos do cérebro. Isso permite que eles usem habilidades bióticas, mas muitas exposições não têm efeito ou resultam em câncer terminal. Há alguma dúvida sobre o quão "acidental" algumas dessas exposições iniciais foram, depois que a ligação entre eezo e bióticos foi estabelecida.

O elemento zero forma a base de muitos medicamentos avançados em todo o espaço da Cidadela. A 'red sand' da droga biótica supostamente tem o elemento zero como sua base; de acordo com a lenda urbana, foi criado por tríades criminosas em Marte a partir das amostras eezo recuperadas lá. O núcleo de drive Tantalus da SSV Normandy custou 120 bilhões de créditos por causa da quantidade de elemento zero necessária para alimentar o sistema stealth.

=LocalizaçõesEditar

Mass Effect 2Editar

Em Mass Effect 2, o Elemento zero é necessário para muitos upgrades de equipamentos. Como o eezo é raro, pode ser difícil encontrá-lo sem explorar muitos planetas. Pode valer a pena notar que "garden worlds" e "mundos pós-garden worlds", locais de antigas civilizações exploradoras do espaço, têm maior probabilidade de conter depósitos de eezo. Ao entrar em um sistema, procure por planetas semelhantes à Terra a uma distância média da estrela. A seguir, uma lista de sistemas e planetas onde o Elemento Zero pode ser encontrado.

Mass Effect: AndromedaEditar

Elemento Zero (Ez) é um recurso colecionável em Mass Effect: Andromeda.

AnáliseEditar

Elemento zero eletricamente estimulado cria campos de “efeito de massa”. É a base de muitas tecnologias modernas, incluindo viagens mais rápidas que a luz.

AquisiçãoEditar

O Elemento Zero pode ser detectado por meio de varredura orbital, extraído com o Nomad e descoberto em pequenas quantidades a pé. Também pode ser comprado em certos comerciantes.

Planetas onde o elemento zero pode ser extraído:

Planetas whO elemento zero pode ser encontrado a pé:

Usos EspecíficosEditar

Elemento Zero é usado para um grande número de itens em Mass Effect: Andromeda.

Item Tipo Elemento Zero Requerido Notas
M-3 Predator Pistolas 160 Ranks I - X
M-5 Phalanx Pistolas 160 Ranks I - X
M-8 Avenger Fuzis de Assalto 160 Ranks I - X
M-25 Hornet Pistolas 180 Ranks I - X
M-37 Falcon Fuzis de Assalto 180 Ranks I - X
M-90 Indra Fuzis de precisão 180 Ranks I - X
M-96 Mattock Fuzis de Assalto 160 Ranks I - X
Sistemas Avançados de Detecção Atualização do ND1 Nomad 30 -
Modo de Agilidade Atualização ND1 Nomad 30 -
Amplificador Biótico Corpo a Corpo 180 Ranks I - X
Black Widow Fuzis de precisão 240 Ranks I - X
Carnifex Pistolas 160 Ranks I - X
Fortificação defensiva ND1 Nomad Atualizações 30 -
Espadas Escopetas 160 Ranks I - X
Descarga de Proteção de Emergência ND1 Nomad 30 -
Hesh Escopetas 20 Rank X
Suspensão Melhorada (4WD) ND1 Nomad 30 -
Incisor Fuzis de precisão 160 Ranks I - X
Kett Vakarsh Corpo a Corpo 320 Ranks I - X
Martelo Krogano Corpo a Corpo 260 Ranks I - X
Lanat Fuzis de precisão 180 Ranks I - X
N7 Eagle Pistolas 240 Ranks I - X
N7 Hurricane Pistolas 240 Ranks I - X
N7 Valkyrie Fuzis de Assalto 240 Ranks I - X
Pathfinder Deep Impact Escopetas 60 Ranks I - V
Pathfinder Observer Fuzis de precisão 60 Ranks I - V
Pathfinder Pioneer Fuzis de Assalto 60 Ranks I - V
Pathfinder Ranger Pistolas 60 Ranks I - V
Reegar Carbine Shotguns 180 Ranks I - X
Revenant Assault Rifles 180 Ranks I - X
Ruzad Shotguns 160 Ranks I - X
Sandstorm Assault Rifles 20 Rank X
Scorpion Pistols 180 Ranks I - X
Shadow Sniper Rifles 180 Ranks I - X
Supercharged Boost ND1 Nomad Upgrades 45 -
Supplemental Life Support ND1 Nomad Upgrades 30 -
Talon Pistols 180 Ranks I - X
Ushior Pistols 150 Ranks VI - X
Widow Sniper Rifles 160 Ranks I - X
X5 Ghost Assault Rifles 160 Ranks I - X
Total - 5595 -

NavegaçãoEditar