FANDOM


ME1 Council Legion of Merit

O Citadel Council ou Conselho da Cidadela (PT-BR), é o corpo governante da Cidadela. Reunindo-se na Citadel Tower, o Conselho é a autoridade suprema no espaço da Cidadela, julgando violações da lei, resolvendo disputas entre governos e mantendo a ordem, muitas vezes através do uso de seu próprio serviço secreto de inteligência, os Espectros.

O Conselho é um comitê executivo composto por um membro representante de cada espécie. Embora não tenham poder oficial sobre os governos independentes de outras espécies, as decisões do Conselho têm grande peso em toda a galáxia. Nenhuma raça do Conselho é forte o suficiente para desafiar os outros, e todos têm interesse em compromisso e cooperação.

Cada uma das espécies do Conselho tem características gerais associadas aos vários aspectos de governar a galáxia. As asari são tipicamente vistas como diplomatas e mediadores. Os salarianos juntam inteligência e informação. Os turianos fornecem a maior parte das forças militares e de manutenção da paz.

Qualquer espécie concedida a uma embaixada na Cidadela é considerada um membro associado, vinculado pelos acordos das Convenções da Cidadela. Os membros associados podem trazer questões à atenção do Conselho, embora não tenham impacto sobre sua decisão final.

Conselheiros

Asari

2186 asari councilors

Tevos e Irissa

  • Tevos - A conselheira asari em 2183. Permanece Conselheira até 2186 a menos que a Ascensão do Destino seja destruída na Batalha da Cidadela. Tevos é um diplomata e comprometedora, mas não hesita em colocar o bem-estar do espaço asari sobre os aliados de sua raça.
  • Irissa - Substitui Tevos como Conselheira se a Ascensão do Destino for destruída na Batalha da Cidadela. Ao contrário da sua antecessora, ela é mais fria. Se "ela tem a mão na garganta do adversário, ela vai apertar".

Salarianos

2186 salarian councilors

Valern, Esheel

  • Valern - O conselheiro salariano em 2183. Permanece Conselheiro até 2186 a menos que a Ascensão do Destino seja destruída na Batalha da Cidadela. Como seus companheiros, ele gosta de suas guerras vencidas antes de começar, e não tem experiência em lidar com variáveis inesperadas como invasões dos Reaper.

Ele não gosta de se preocupar com detalhes de operações desagradáveis, alegando que eles sempre desapontam, mas aparentemente não está acima de pessoalmente levar os outros a promover seus objetivos políticos.

  • Esheel - Substitui Valern como Conselheiro se a Ascensão do Destino for destruída na Batalha da Cidadela. Um dalatrass prático que assina a ética maquiavélica, ela é rápida em racionalizar questões prejudiciais aos interesses salarianos se houver uma razão muito convincente para fazê-lo. Ela pensa humilde em relação ao seu antecessor, dizendo que o Valern, de mente fraca, só levaria os salarianos pelo cano de esgoto.

Turianos

2186 turian councilors

Sparatus, Quentius

  • Sparatus - O conselheiro turiano em 2183. Permanece Conselheiro até 2186, a menos que a Ascensão do Destino seja destruída na Batalha da Cidadela. Sempre o primeiro a interpretar o cético sempre que uma ideia é levantada, Sparatus, quando forçado a aceitar a verdade das afirmações que anteriormente rejeitava, é tão indiferente quanto a qualquer recriminação contra ele, mudando o foco de volta para questões mais urgentes. Um político consumado, ele afirma que o Conselho usa sua autoridade da melhor maneira que eles sabem como cuidar de seu próprio povo em tempos de adversidade, e opta por expressar sua gratidão pessoal em nome de si mesmo e de Palaven quando a situação surge.
  • Quentius - Substitui Sparatus como Conselheiro se a Ascensão do Destino for destruída na Batalha da Cidadela. Ao contrário de Sparatus, ele é menos antagônico ao Comandante Shepard e defende abertamente a ideia de que as raças devem trabalhar juntas contra os Reapers.

Humanos

  • David Anderson - Pode ser eleito como o primeiro conselheiro humano em 2183. Se eleito, Anderson renuncia em 2186 e é substituído por Donnel Udina.
  • Donnel Udina - Pode ser eleito como o primeiro conselheiro humano em 2183. Se não eleito, Udina substitui David Anderson em 2186 após sua renúncia. Mais tarde, morto pelo comandante Shepard ou Kaidan Alenko / Ashley Williams após a descoberta de seu envolvimento com um golpe de Estado Cerberus.