FANDOM


Uma enorme estação espacial que serve como capital política e econômica da cultura galáctica.

Entradas do Codex PrimárioEditar

CidadelaEditar

Codex ME - Citadel

A Cidadela é uma antiga estação do espaço, supostamente construída pelos Protheans. Desde a extinção dos Protheana, numerosas espécies passaram a chamar a casa da Cidadela. Ela serve como capital política, cultural e financeira da comunidade galáctica. Para representar seus interesses, a maioria das espécies mantém embaixadas no Presidium, o anel interno da Cidadela.

A Torre da Cidadela, no centro do Presidium, abriga as câmaras do Conselho da Citadel. Assuntos do Conselho, muitas vezes têm efeitos de longo alcance sobre o resto da comunidade galáctica. Cinco braços, conhecidos como alas, se estendem do presídio. Suas superfícies internas foram construídas em cidades, povoadas por milhões de habitantes de toda a galáxia.

A cidadela é virtualmente indestrutível. Se atacada, a estação pode fechar seus braços para formar uma casca sólida e inexpugnável. Desde que a estação existiu, uma raça enigmática chamada guardiões a manteve.

Conselho da CidadelaEditar

O Conselho é um comitê executivo composto de representantes das Repúblicas Asari, da Hierarquia Turiana e da União Salariana. Embora não tenham poder oficial sobre os governos independentes de outras espécies, as decisões do Conselho têm grande peso em toda a galáxia. Nenhuma corrida do Conselho é forte o suficiente para desafiar os outros dois, e todos têm interesse em compromisso e cooperação.

Cada uma das espécies do Conselho tem características gerais associadas aos vários aspectos de governar a galáxia. As asari são tipicamente vistas como diplomatas e mediadores. Os salarians juntam inteligência e informação. Os turianos fornecem a maior parte das forças militares e de manutenção da paz.

Qualquer espécie concedida a uma embaixada na Cidadela é considerada um membro associado, vinculado pelos acordos das Convenções da Cidadela. Os membros associados podem trazer questões para a atenção do Conselho, embora não tenham nenhuma opinião sobre a decisão. A Human Systems Alliance tornou-se membro associado da Citadel em 2165.

Espaço da CidadelaEditar

Espaço da Cidadela é um termo não oficial que se refere a qualquer região do espaço controlada por uma espécie que reconheça a autoridade do Conselho da Citadel. À primeira vista, parece que este território abrange a maior parte da galáxia. Na realidade, no entanto, menos de 1% das estrelas foram exploradas.

Mesmo o efeito FTL em massa é lento em relação ao volume da galáxia. Espaços vazios e sistemas sem locais de descarga de acionamento adequados são barreiras à exploração. Somente os relés de massa permitem que os navios pulem centenas de anos-luz em um instante, a chave para se expandir através de uma galáxia que de outro modo seria intransponível.

Sempre que um novo relé é ativado, o sistema de destino é desenvolvido rapidamente. A partir desse hub, a unidade FTL é usada para expandir para aglomerados de estrelas próximos. O resultado é um número de aglomerados densamente desenvolvidos espalhados pela vasta extensão do espaço, conectados pela rede de retransmissão em massa.

EspectrosEditar

Espectros são agentes do escritório Special Tactics and Reconnaissance e respondem apenas ao Conselho da Citadel. Eles são operários militares de elite, concedidos a autoridade para lidar com ameaças à paz e estabilidade da maneira que julgarem necessária.

Eles operam de forma independente ou em grupos de dois ou três. Alguns são pacificadores empáticos, resolvendo disputas por meio da diplomacia. Outros são assassinos de sangue frio, impiedosamente despachando indivíduos problemáticos. Todos realizam o trabalho de uma forma ou de outra, muitas vezes operando fora dos limites da lei galáctica.

Os Espectros foram fundados depois que os salarianos se juntaram ao Conselho. Por muitos anos, eles operavam em sigilo como "solucionadores de problemas". Somente após as Rebeliões Kroganas suas atividades foram divulgadas. A atribuição de um Espectro é menos contenciosa do que um destacamento militar, mas deixa claro que o Conselho está preocupado com uma situação.

Entradas secundárias do códiceEditar

ME1 Council Legion of Merit Este artigo atualmente está em construção. O conteúdo a seguir pode estar sem informações/ou não está verificado, nos ajude expandindo-o quanto puder.. ME1 Council Legion of Merit