FANDOM

Via Láctea Aglomerados Sistemas Planetas Luas Asteroides
Estações espaciais Naves Missões Designações Localizações Planet Index
ME1 basic asteroid

Asteroides em Mass Effect pode ser encontrado em cinturões orbitando os vários sistemas. Para identificá-los, vá com o cursor ao longo do cinturão ou observe com cuidado: eles piscarão em violeta a cada poucos segundos. Vá no Mapa da Galáxia movendo o cursor sobre um cinturão de asteroides e pressionando "A" (para a versão PC) ou "Y" (no Xbox 360) quando solicitado. Os asteroides são usados às vezes como armas, particularmente pelo Kroganos e pelos Turianos. Deixados cair da órbita, causam uma quantidade impressionante de dano com esforço e custo mínimos. Os kroganos eram conhecidos por usar essas táticas durante as Rebeliões Kroganas, tornando ao menos três planetas turianos completamente inabitáveis. O asteroide cai em “garden worlds” - planetas como Palaven, Tessia ou Terra - são estritamente ilegais sob o Nível 1 das Convenções da Cidadela. No entanto, isso não impede que grupos terroristas o façam.

Asteroides notáveisEditar

Locais de AtribuiçãoEditar

ViewFromX57

Aglomerado de asteroidesEditar

Asteroides SilicáceosEditar

  • Um pequeno grupo de asteroides silicosos, fracamente ligados por gravidade, pode ser encontrado no sistema Sparta do aglomerado Artemis Tau. O aglomerado tem um raio de 12 km e está localizado no campo de asteroides entre os planetas Tremanre e Edolus.
  • Mylasi

Asteroides CarbonáceosEditar

Esses asteroides ricos em carbono compõem a maioria dos asteroides no Sol e sistema.

Asteroides metálicosEditar

Os asteroides metálicos derivam dos núcleos de planetas e planetas pequenos que se diferenciaram e foram destruídos.

Asteroides rochososEditar

Tipo desconhecidoEditar