FANDOM


ME1 Council Legion of Merit Este artigo atualmente está em construção. O conteúdo a seguir pode estar sem informações/ou não está verificado, nos ajude expandindo-o quanto puder.. ME1 Council Legion of Merit
Codex ME - Systems Alliance

A Aliança dos Sistemas ou Systems Alliance é o corpo representativo da Terra e todas as colônias humanas no espaço da Cidadela. Apoiada pelas nações mais poderosas da Terra, a Aliança tornou-se a ponta de lança militar, exploratória e econômica da humanidade. Enquanto a Aliança é relativamente nova para a comunidade galáctica, ela já fez um nome para si mesma, ganhando uma embaixada humana em Presidium. A Aliança é governada por um parlamento baseado na Arcturus Station, que também serve como a capital da Aliança.

HistóriaEditar

FundaçãoEditar

Em 2148, uma equipe de mineração em Marte fez talvez a maior descoberta da humanidade. Depois de investigar a reputação de "Triângulo das Bermudas" do pólo sul, a equipe desenterrou as ruínas subterrâneas de uma antiga estação de pesquisa alienígena, revelando provas incontestáveis da existência de vida alienígena. A humanidade não estava mais sozinha no universo.

O impacto foi profundo em todas as áreas da cultura humana, mas em nenhum outro lugar mais que a religião. Novas crenças surgiram da noite para o dia, como os Evolucionistas Intervencionistas, que proclamaram a descoberta como prova de que toda a história humana havia sido dirigida e controlada por forças alienígenas. Mesmo religiões estabelecidas lutaram para explicar a vida extraterrestre. Alguns tentaram incorporar esse conhecimento recém-descoberto em seus dogmas, alguns permaneceram em silêncio, enquanto alguns tentaram teimosamente negar as evidências encontradas em Marte.

A notícia da descoberta dominou a mídia e levantou questões não apenas sobre a existência e o propósito da humanidade, mas também sobre os próprios alienígenas. Acima de tudo, eles ainda estavam lá fora? Embora essas questões tenham servido para fraturar a maioria das religiões, elas tiveram um efeito unificador na política. Ao invés de nações lutando entre si por suas diferenças, era agora "nós contra eles" e as fundações de uma frente humana unida foram estabelecidas.

Dentro de um ano da descoberta, as dezoito maiores nações da Terra haviam elaborado e ratificado a Carta da Aliança dos Sistemas, estabelecendo um corpo político representativo para expandir e defender o território humano. Pouco tempo depois, as várias nações da Terra reuniram seus recursos militares para criar as Forças Armadas da Aliança de Sistemas. No mesmo ano, 2149, a Aliança descobriu os Mass Relays do sistema Sol que orbita Plutão, anteriormente considerado uma lua, Charon. O Charon Relay os levou ao espaço e o alcance da humanidade cresceu rapidamente.

A Guerra do primeiro ContatoEditar

A Aliança iniciou uma rápida campanha de expansão, estabelecendo numerosas colônias e construindo uma grande frota, apesar de ainda não ter encontrado outra espécie. Mantendo essa política de expansão, a Aliança ativou todos os mass relays que pôde encontrar para procurar novos recursos e possíveis colônias. Mas, apesar desse sucesso, a Aliança dos Sistemas não foi considerada um órgão político sério, já que se considerou que carecia da autoridade de nações individuais.

Oito anos depois, a humanidade fez o primeiro contato com outra espécie alienígena e tudo mudou. Uma frota de batedores composta de três fragatas e dois naves de carga, tentando ativar um mass relay, encontrou uma frota de patrulha turiana. A ativação de um revezamento inativo, sem saber onde ele levava, havia sido declarado ilegal pelo Conselho, embora os humanos não soubessem disso. Apenas uma das naves humanas retornaram à colônia de Shanxi, que foi posteriormente descoberta pelos turianos e invadida. Enquanto os governos individuais permaneciam inseguros sobre qual ação deveria ser tomada, a Aliança assumiu o controle e atacou os turianos.

A Guerra do Primeiro Contato resultante foi relativamente curta e sem derramamento de sangue, durando apenas alguns meses e custando 623 vidas humanas (com um número ligeiramente maior de vítimas turianas). O Conselho da Cidadela interveio e negociou a paz. Com a descoberta da cidadela e da comunidade maior, a humanidade saltou para o estágio galáctico. A Aliança recebeu uma onda de popularidade, que lhe deu a credibilidade política necessária para estabelecer o seu próprio Parlamento e falar em nome da humanidade como um todo.